Fork me on GitHub
Você esta em:Home » Notícias Tech » Aplicativos de música estão chegando no Facebook

Aplicativos de música estão chegando no Facebook

O Facebook possui diversas parcerias com comunidade de música como Spotify, Soundcloud, Vevo, entre outras, que executam músicas em tempo real. A grande sacada foi trazê-las para a timeline da rede social, para conhecer mais o usuario e mostra quem ele é, conectando música aos usuários.

Nesta última quinta-feira (22/09) o Facebook anunciou em sua conferência de desenvolvedores F8, muitas mudanças na plataforma, tanto na parte visual quanto parte de aplicativos (Open Graph).

O CEO do Spotify Daniel Ek, também estava presente na F8 e comentou alguns dados interessantes durante sua apresentação, sobre o que acontece quando os usuários conectam as duas redes, como por exemplo: Eles ouvem mais músicas, consequentemente tem maior variedade musical, e o mais curioso são duas vezes mais propensos a pagar por música, já que são socialmente engajados.

Daniel também falou sobre o potencial de música usando o Facebook que funciona para encontrar novas bandas, compartilhar com os amigos e saber o que eles estão ouvindo, afinal a grande essência das redes social são dois elementos: pessoas/empresas e suas conexões (compartilhamentos).

Segundo o vídeo apresentado na conferência, o app parece que vai funcionar de forma simples, clicando sobre as músicas, elas começaram a tocar através do Spotify, ao que parece ser uma forma rápida e conectada. Além de criar uma linha de músicas preferidas, e mostrar o que os amigos estão ouvindo.

Com essa estratégia, o Facebook mais uma vez se lança como um grande agregador, trazendo e construindo boas parcerias para a sua rede social, afinal eles poderiam ter tentado criar sua própria plataforma de música, porém ao que tudo indica isso também vai acontecer com livros, filmes e etc.

Acredito que muitos estejam curiosos para ver na prática todas essas modificações, e você o que acha das novidades que estão por vir no Facebook?

Veja o vídeo que mostra o novo app do Spotify para o Facebook.

Fontes: Mashable - Dito

Sobre o Autor

Designer, Web Developer & Linux Administrator

Meu nome é Deivison Arthur, tenho 29 anos, sou Administrador Linux, Analista de Sistema, Webdesigner e Pesquisador. há mais de dez anos. Nasci no Rio de Janeiro, atualmente trabalho como Gerente de Tecnologia e E-commerce at Grupo FFernandes e Freelancer nas horas vagas. Desenvolvimento em Joomla, Wordpress, Drupal, Magento e outros GPLs...

Quantidade de Artigos : 114

Enviar Comentário

© 2012 Powered By Wordpress, Deivison Arthur

Ir para cima