Fork me on GitHub
Você esta em:Home » Desenvolvimento » Curso de C# – NameSpace ,Classe e Método Conceito básico

Curso de C# – NameSpace ,Classe e Método Conceito básico

Curso de C# – NameSpace ,Classe e Método Conceito básico

Hoje nós entenderemos como funciona a hierarquia dentro do escopo de um NameSpace.

A palavra-chave namespace é usada para declarar um escopo. Este escopo de namespace permite organizar o código e oferece uma maneira para criar tipos globalmente exclusivos.

Namespaces são programas C# com elementos concebidos para ajudá-lo a organizar os seus programas. Eles também prestar assistência em nome evitando confrontos entre os dois conjuntos de código. Implementar Namespaces no seu próprio código é um bom hábito, pois é provável que lhe poupar de problemas mais tarde, quando você quiser reutilizar alguns de seus códigos. Por exemplo, se você criar uma classe chamada Console, você precisa colocá-la em seu próprio namespace para garantir que não houve qualquer confusão sobre quando a classe System.Console deve ser usado ou quando a sua classe devem ser utilizados. Geralmente, seria uma má idéia de criar uma classe chamada Console, mas em muitos casos a sua aulas serão nomeadas da mesma forma em ambas as classes. NET Framework Class Library ou de um terceiro biblioteca e namespaces ajudá-lo a evitar os problemas que idênticas Class nomes causaria.

Namespaces não correspondem ao arquivo ou diretório nomes. Se nomear diretórios e arquivos de forma a corresponder aos namespaces ajuda a organizar o seu código e, em seguida, você poderá fazê-lo, mas não é necessária.

namespace SampleNamespace
{
 class SampleClass { }

interface SampleInterface { }

struct SampleStruct { }

enum SampleEnum { a, b }

delegate void SampleDelegate(int i);

namespace SampleNamespace.Nested
 {
 class SampleClass2 { }
 }
}

Dentro de um NameSpace podemos ter varias classes e dentro destas classe podemos ter métodos uma classe é a forma escrita de um objeto  então vamos a parte chata Aff Teoria.

NameSpace:
É onde Organizamos as Classe para facilitar na hora localizá-las,  já que,  se tudo estivesse dentro de um escopo se tornaria difícil localizá-las com facilidade afinal em um NameSpace podemos ter diversas classes .

Classes:
Como foi citado anteriormente as classes são a forma escrita de um objeto e elas nos permitem organizar de forma coerente e dinamica todo o código criado através dos métodos.

Método:
Um método nada mais é do uma função que atende a uma necessidade especifica dentro de uma classe , uma classe é composta por variáveis , eventos , métodos etc.

Pessoal estou passando estes conceitos básicos pois servirão de base para o próximo nível onde trataremos de assuntos mais complexos que necessitarão desta base , então leiam e qualquer dúvida será sanada assim que possível abraços e até a proxima.

ahh!! na proxima falaremos sobre variáveis , modificadores de acesso e como se constroi uma classe e um método!!! Até pessoal.

Sobre o Autor

Quantidade de Artigos : 2

Enviar Comentário

© 2012 Feito com Wordpress, Desenvolvedor: Deivison Arthur Lemos Serpa

Ir para cima