Fork me on GitHub
Você esta em:Home » Sistemas GPL » BootStrap – Até você Twitter?

BootStrap – Até você Twitter?

Twitter abre seu código do toolkit Bootstrap, usado para elaboração de front-end web

O que é Bootstrap?

O Twitter Bootstrap  é uma toolkit voltada para desenvolvimento rápido e prático de aplicações e websites. Disponível como código aberto, Ele já vem com tipografia definida , botões, formulários , tabelas , grids , navegação  e muito mais.

BootStrap, em tradução livre, quer dizer puxadeira de bota, aquele item usada para ajudar montadores a subir em cavalos. E é exatamente essa a função que ele exerce para desenvolvedores. Com o BootStrap eles vão ter acesso à interfaces pré-criadas para implementar nos seus serviços web que usam o Twitter.
Apesar de ser apenas uma compilação de vários arquivos CSS, HTML e JavaScript, eles contém códigos que podem mostrar avisos pop-up, caixas de diálogo sobrepostas, barras de erro e diversas outras interações possíveis e que são bastante semelhantes às usadas na versão web do Twitter.

Essa atitude provavelmente está relacionada com o que o Twitter disse em março deste ano sobre “manter uma experiência consistente entre todas as plataformas, seja móvel ou desktop”, pedindo também que desenvolvedores parassem de criar aplicativos. A atitude não foi muito bem aceita pela comunidade de programadores, mas com a liberação do BootStrap, aqueles que implementarem esse código vão deixar a experiência mais familiar para os usuários.
O BootStrap tem apenas 6k de tamanho, foi construído pelos engenheiros do Twitter Mark Otto e Jacob Thornton e está disponível nesse link .

Ele é composto de códigos base para o auxílio na criação de formulários, botões, tabelas, grids, navegação e muitos outros itens. Mas antes de sair por aí usando, você deve saber que esse Bootstrap depende do LESS para funcionar.

Mas de qualquer forma, vale também como forma de estudo de novas técnicas no desenvolvimento front-end. Um outro Bootstrap que também vale a pena conhecer é o Bootstrap.less  desenvolvido por Mark Otto.

Github do BootStrap https://github.com/twitter/bootstrap

Suporte

Última versão do Safari
Última versão do Chrome
Firefox 4++
Internet Explorer 7+
Opera 11+

Sobre o Autor

Designer, Web Developer & Linux Administrator

Meu nome é Deivison Arthur, tenho 29 anos, sou Administrador Linux, Analista de Sistema, Webdesigner e Pesquisador. há mais de dez anos. Nasci no Rio de Janeiro, atualmente trabalho como Gerente de Tecnologia e E-commerce at Grupo FFernandes e Freelancer nas horas vagas. Desenvolvimento em Joomla, Wordpress, Drupal, Magento e outros GPLs...

Quantidade de Artigos : 114

Comentários (1)

Enviar Comentário

© 2012 Powered By Wordpress, Deivison Arthur

Ir para cima