Fork me on GitHub
Você esta em:Home » Destaque » Geek não gosta de SOPA nem de soltar PIPA! Geek gosta de fazer downloads!

Geek não gosta de SOPA nem de soltar PIPA! Geek gosta de fazer downloads!

Se o seu governo desligar a internet, fique calmo e desligue o seu governo!

SOPA e PIPA são duas propostas de lei que o Congresso americano está debatendo.

  • SOPA são as iniciais de Stop Online Piracy Act.
  • PIPA, Protect Intelectual Property Act.

Essas propostas surgiram por pressão da indústria fonográfica junto com Hollywood, que deixaram de lucrar muito com o compartilhamento de arquivos na rede.

Se esta lei for aprovada os Estados Unidos poderão censurar a Internet, tirando do ar sites como o YouTube. Poderão forçar provedores a fechar sites que violam leis de propriedade intelectual. Poderão também criar uma lista negra de sites.

13 congressistas e membros do Senado americano decidem retirar seu apoio aberto ao SOPA e se opor ao projeto. Logo após um Blackout em protesto de mais de 75 mil sites incluindo a Wikipedia, o SOPA foi de apenas 31 oponentes no congresso para 122 oponentes! O apoio ao projeto estava acabando!

Parecia uma vitória praticamente garantida contra a ditadura da internet, especialmente com o Presidente Obama e a própria Casa Branca se opondo abertamente ao projeto. Eis que, de repente, o FBI decide tomar medidas drásticas contra o maior site de compartilhamento de arquivos por link direto, o MegaUpload.

 

Fiquei pensando, imagina se eu tivesse assinado o Megaupload no mês passado por 1 ano rs, acho bom eu aproveitar o Rapidshare, Deposifile e o Fileserver.

 

Para ajudar ao FBI, segue lista de alguns sites de compartilhamento que podem ser os próximos da lista:

  1. Megaupload Dead ok!
  2. Rapidshare
  3. 4Shared
  4. Fileserve
  5. MediaFire
  6. Hotfile
  7. Uploading
  8. Filefactory
  9. Filesonic
  10. Depositfiles
  11. Oron
  12. FileFlyer
  13. Bitroad
  14. 4Fastfile
  15. Vip-file
  16. Shareflare
  17. Letitbit
  18. Extabit
  19. Videobb
  20. Filesmonster
  21. Bitroad
  22. Easy-share
  23. Megavideo
  24. Userporn
  25. Uploadstation
  26. Videozer
  27. FileJungle
  28. Wupload
  29. … mais uns 10.000.0000
  30. Google
  31. Yahoo
  32. Youtube
  33. Blogspot
  34. Blogger
  35. Blogs
  36. mas uns 1.000.000.000.000.000…

 

Agora pegunto: O ditador do Egito Mubarak  trabalhando no FBI?

 

Entenda o caso:

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar quinta-feira (19/01/2012). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom –fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.

A companhia, baseada em Hong Kong, listava Swizz Beatz, um músico, como seu CEO. Antes de o site ser tirado do ar, foi publicado um comunicado dizendo que as acusações de que ele possibilitava infração de leis de direitos autorais eram “extremamente exageradas”.

“A maioria do tráfego de dados feito pelo Megaupload é legítimo e estamos aqui para ficar. Se a indústria de conteúdo quiser tirar vantagem da nossa popularidade, estamos felizes em abrir um diálogo. Temos boas ideias, entrem em contato”, dizia o comunicado.

O Megaupload é um site por meio do qual os usuários podem fazer o upload e a transferência de arquivos que são grandes demais para serem enviados por e-mail. Endereços do tipo têm uso legítimo de diversos usuários, mas associações representantes dos detentores dos direitos autorais estimam que a maioria do conteúdo enviado com a ajuda do site seja ilegal.

 

If Megaupload is down… You are down too!!!

Sobre o Autor

Designer, Web Developer & Linux Administrator

Meu nome é Deivison Arthur, tenho 29 anos, sou Administrador Linux, Analista de Sistema, Webdesigner e Pesquisador. há mais de dez anos. Nasci no Rio de Janeiro, atualmente trabalho como Gerente de Tecnologia e E-commerce at Grupo FFernandes e Freelancer nas horas vagas. Desenvolvimento em Joomla, Wordpress, Drupal, Magento e outros GPLs...

Quantidade de Artigos : 114

Enviar Comentário

© 2012 Powered By Wordpress, Deivison Arthur

Ir para cima