Fork me on GitHub
Você esta em:Home » Dicas e Tutoriais » MAGENTO – CC Salvo com Parcelamento

MAGENTO – CC Salvo com Parcelamento

Pagamentos na internet sempre foi o “calcanhar de aquiles” das vendas online. Os problemas vão sendo minimizados no decorrer dos anos, e novas tecnologias e formas de pagamento vão surgindo. Uma das primeiras técnicas usadas para aceitar pagamentos por cartão de crédito, foi salvar os dados do cartão para posterior entrada de dados (manual).

O Magento oferece essa opção por padrão, porém antes de entrarmos nas configurações vejamos alguns pontos importantes a serem considerados nesse modelo.

Muitas empresas usaram esta solução de pagamento, muitas ainda usam, e outras provavelmente ainda usarão.

O problema que pode vir a acontecer “e já aconteceu – foi notícia na tv anos atrás“, é que os dados do cartão do cliente ficam armazenados no banco de dados da loja. E se você não usar um servidor seguro, esses dados podem ser roubados, mesmo que sejam criptografados, se o cracker conseguir roubar os dados do banco pode muito bem roubar os dados da sua aplicação e encontrar a chave de criptografia.

Funcionários que agem de má fé, ou são demitidos, podem fazer uso dessas informações para revender ou trocar com pessoas (crackers) de outros estados. Bom, não vou ficar dando idéias aqui, você só precisa entender que este método não é seguro para o cliente.

Uma dica de segurança seria criptografar os dados do cartão e dividir os dados enviados. Parte do numero envia para o email do admin e parte na adm do Magento. Ou seja, existem infinitas possibilidades para dificultar o acesso aos dados, mas como dito acima uma pessoa terá que fazer o processo e até quanto essa pessoa é bem intencionada?

A venda por CC Salvo

No Magento existe um módulo nativo de CC SAVE, porém o módulo não nos possibilita ativar o parcelamento e a gravação do cód de segurança. Mas graças a alguns usuários o módulo foi personalizado para esse fim.

Link para baixar o componente CC Salvo: http://www.comunidademagento.com.br/tutoriais1/286-magento-parcelamento-cc-salvo

Outras informações sobre o CC SAlVO:

Sobre o Autor

Designer, Web Developer & Linux Administrator

Meu nome é Deivison Arthur, tenho 29 anos, sou Administrador Linux, Analista de Sistema, Webdesigner e Pesquisador. há mais de dez anos. Nasci no Rio de Janeiro, atualmente trabalho como Gerente de Tecnologia e E-commerce at Grupo FFernandes e Freelancer nas horas vagas. Desenvolvimento em Joomla, Wordpress, Drupal, Magento e outros GPLs...

Quantidade de Artigos : 114

Comentários (6)

Enviar Comentário

© 2012 Powered By Wordpress, Deivison Arthur

Ir para cima