Fork me on GitHub
Você esta em:Home » Dicas e Tutoriais » Saiba como escolher o melhor desenvolvedor de Magento E-commerce

Saiba como escolher o melhor desenvolvedor de Magento E-commerce

O Magento E-commerce é uma plataforma de distribuição gratuita, Open Source, que você não paga pela licença, e pode baixar da internet e instalar em um servidor de sua preferência.

O Magento E-commerce é um sistema muito robusto, que utiliza programação avançada, exigindo profissionais altamente qualificados, em geral são empresas ou profissionais que trabalham exclusivamente com Magento, com dedicação full-time.

Aqui vão algumas dicas para fazer a melhor contratação de desenvolvedor Magento E-commerce:

1 – Escolha uma empresa ou profissional com experiência comprovada em desenvolvimento em Magento, e desejável também conhecimento em gerenciamento de servidores de hospedagem. Peça referências de serviços realizados, e verifique a qualidade de cada loja virtual desenvolvida.

2 – Recomendo que entre em contato com os administradores dessas lojas virtuais desenvolvidas e solicite referências sobre o desenvolvedor Magento em questão. Tente levantar se atendeu a expectativa, se cumpriu o prazo combinado, etc.

3 – O “Calcanhar de Aquiles” do Magento é o servidor de internet, que deve ter recursos suficientes para rodar adequadamente o Magento, pesquise bem com a ajuda do desenvolvedor Magento, qual a melhor opção no mercado. Recomendo servidor semi-dedicado, dedicado ou cloud-computing.

4 – O melhor dos mundos é encontrar uma empresa que forneça a solução completa [hospedagem + desenvolvimento magento + manutenção magento], e naturalmente que você tenha acesso ao código fonte da loja, caso necessite reinstalar o Magento ou mudar o servidor de hospedagem.

5 – Antes de começar o projeto, defina claramente todos os recursos que a loja virtual deve ter, e qual o tempo estimado para entrega do serviço, qual a forma de pagamento do desenvolvimento do projeto.

6 – Se o projeto for muito extenso, com entrega longa, algo superior a 30 dias, divida o projeto em etapas, e vincule os pagamentos do desenvolvimento do projeto mediante a entrega de cada etapa. E de preferência nunca contrate esse tipo de serviço com pagamento antecipado, isso estabelece equilíbrio na relação entre ambas as partes. Normalmente os bons prestadores desse tipo de serviço fazem um CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS com todos os detalhes combinados.

Recomendo que ao final do desenvolvimento, com a loja virtual já pronta, o desenvolvedor te forneça um backup da loja com todos os arquivos do serviço realizado. Assim se precisar reinstalar a loja virtual ou migrar para outro servidor, conseguirá fazê-lo com facilidade.

Como última dica, e não menos importante, para que você não sofra, considere 10 dias a mais do que a entrega prevista, como aceitável, pois o Magento realmente é um sistema muito complexo, e uma série de imprevistos pode ocorrer, que fogem do controle do desenvolvedor.

Comunidade Magento – Onde a União Faz a Força!!!

AUTOR DO ARTIGOhttp://www.vendermaisonline.com.br

Sobre o Autor

Designer, Web Developer & Linux Administrator

Meu nome é Deivison Arthur, tenho 29 anos, sou Administrador Linux, Analista de Sistema, Webdesigner e Pesquisador. há mais de dez anos. Nasci no Rio de Janeiro, atualmente trabalho como Gerente de Tecnologia e E-commerce at Grupo FFernandes e Freelancer nas horas vagas. Desenvolvimento em Joomla, Wordpress, Drupal, Magento e outros GPLs...

Quantidade de Artigos : 114

Comentários (5)

Enviar Comentário

© 2012 Powered By Wordpress, Deivison Arthur

Ir para cima